Custos salariais com a contratação de recursos humanos qualificados (mínimo nível 6: Licenciatura)
Prospeção e captação de novos clientes e ações de promoção realizadas em mercados externos
Participação em feiras e exposições no exterior, incluindo o aluguer do espaço, a construção e o funcionamento do stand
Conceção e registo de novas marcas
Consultoria especializada na incorporação dos princípios do ESG (Environmental, Social and Governance), auditorias e certificações ambientais (Rótulo Ecológico, ISO 14001, EMAS...)
Custos associados à domiciliação e subscrição de aplicações, adesão a plataforma eletrónicas ou inclusão em diretórios e motores de busca:
Estratégias para gestão de mercados, canais, produtos ou segmentos de cliente em canais digitais
Design e otimização de estratégias digitais centradas na experiência do cliente (UX)
Gestão de plataformas de WCM, Campaign Management, CRM e E-Commerce
Criação e otimização de lojas online e presença em marketplaces eletrónicos
SEO e SEA para melhorar a presença e ranking em motores de busca
Marketing em redes sociais: interação com clientes via redes sociais
Content Marketing: criação e distribuição de conteúdos digitais
Display Advertising: anúncios em sítios de terceiros e motores de busca
Mobile Marketing: adaptação de estratégias para dispositivos móveis
Web Analytics: análise de dados de navegação e interação digital.Custo com digitalização e transformação digital, incluindo cibersegurança e proteção de dados