No atual contexto económico, investir em modernização, digitalização e diferenciação produtiva é essencial para crescer de forma sustentável. Quando a indústria avança, os resultados falam por si!
A Água Monchique, viu aprovado um projeto estratégico, desenvolvido com o apoio da Progest, que representa um novo marco na inovação da empresa, originando, por exemplo, uma garrafa sem rótulo 100% reciclada que reforça o posicionamento da marca como inovadora e sustentável.
Este projeto do Portugal 2030, cofinanciado pela União Europeia, teve como objetivo expandir a capacidade produtiva da empresa e a melhoria dos produtos já existentes, para responder às exigências do mercado, através da implementação de processos e produtos inovadores que permitam manter a competitividade face a ofertas semelhantes.
Esta iniciativa incluiu:
- A requalificação da unidade fabril para acomodar uma nova linha de produção multiformato totalmente automatizada
- A aquisição de equipamentos e software para integração com essa nova linha
Através desta iniciativa, a Água Monchique conseguiu continuar a trabalhar o seu objetivo de construir um futuro onde a inovação e a sustentabilidade caminham lado a lado.
E a sua empresa, está pronta para inovar?
Conheça o incentivo da Inovação Produtiva!
O Aviso Inovação Produtiva apresenta uma taxa de financiamento até 50% a fundo perdido para apoiar o crescimento de PME dos setores da indústria e do turismo.
Este incentivo visa reforçar a competitividade das empresas portuguesas promovendo:
- O aumento das capacidades produtivas das empresas
- O desenvolvimento de soluções inovadoras, digitais e sustentáveis
- A qualificação, digitalização e internacionalização dos modelos de negócio e a modernização tecnológica
- A criação de emprego qualificado
Principais despesas elegíveis:
- Obras de construção, remodelação e readaptação de infraestruturas
- Máquinas e equipamentos produtivos
- Energias renováveis e eficiência energética e hídrica
- Equipamentos informáticos e software
- Aquisição de direitos e patentes
- Entre outras
Conclusão
O caso da Água Monchique demonstra que investir em inovação produtiva é mais do que modernizar infraestruturas. É garantir a sustentabilidade, a competitividade e a relevância de uma marca num mercado cada vez mais exigente.
Se a sua empresa está pronta para crescer, modernizar-se ou lançar novos produtos, este incentivo pode ser a alavanca que faltava.
Na Progest, analisamos o potencial do seu projeto e tratamos de todo o processo de candidatura com rigor, personalização e foco em resultados.
Quer saber mais informações?
Fale connosco e consulte a nossa Ficha de Projeto.